Serra SC

Palmeira: Expediente de 10h e sem aglomero

MEDIDA É EXEMPLO ÀS PREFEITURAS DA SERRA

Prefeitura de Lages abre as portas somente à tarde. Esse expediente único, inclusive com turno menor de 5 e até 4 horas diariamente em algumas prefeituras da Serra Catarinense resulta no número maior de pessoas buscando atendimento. Mas vem de Palmeira, ali perto de Otacílio Costa, uma dinâmica que poderia contribuir para um fluxo menor de pessoas ao mesmo tempo na busca de serviços diversos nas prefeituras.

DOIS TURNOS DE 5 HORAS

Prefeita Fernanda Córdova (PL) dividiu a equipe que atua na retaguarda de atendimento em dois grupos. Um deles passou a trabalhar das 08 às 13 horas. Na sequência um intervalo de 30 minutos para higienização dos ambientes e, a outra equipe toca as atividades burocráticas e de atendimento das 13:30 às 18:30 horas.

JUSTIFICA A PREFEITA

“Com essa dinâmica, embora nossos servidores sejam em número já reduzido, procuramos colocar parte do grupo no atendimento em um horário e os demais na sequência, mantendo a prefeitura aberta das 8:00 às 18:30. Com isso o cidadão que precisa de serviços terá 10 horas de expediente à disposição, evitando aglomeração”.

Provavelmente Palmeira seja o único município na Amures com expediente de 10 horas diariamente, evitando aglomeração e mantendo serviços de atendimento na sede da prefeitura

Além do protocolo tradicional de enfrentamento, na semana passada foi realizada sanitização nas dependências da prefeitura,a Secretaria da Saúde e na UBS Central de Saúde em Palmeira

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *