Serra SC

Polêmica em cargo de Consórcio da Amures

Não sei se existe alguma situação que os prefeitos não exteriorizam por uma questão de decoro ou se, realmente, arquitetou-se uma baita sacanagem que culminou com a saída de Nalu Terezinha Julio da coordenação do Consórcio Intermunicipal de Saúde – o CIS. O fato é que ela não mais ocupa a referida função, tendo substituída por Beatriz Montemezzo, cuja competência de gestão na área da saúde também é inconteste.

Nalu Julio com Thiago Costa, o presidente do CIS que desligou a coordenadora da sua função. O olhar dela ao prefeito de Rio Rufino traduz a situação chata

DUAS VERSÕES

No release da Amures consta a informação e declaração de Nalu Júlio onde ela teria pedido para deixar o Consórcio. Informa-se ainda, a partir do que ela citou, que se optasse por continuar no CIS, teria que esperar mais quatro anos para se aposentar no Estado, onde ela é efetiva. Mas na quinta-feira, 21, na Clube FM, Nalu Júlio disse ao comunicador Daniel Goulart que não pediu para sair da função. Logo…

Assume a coordenação do CIS a ex-diretora do hospital Tereza Ramos, Beatriz Montemezzo. Ela deixa também as funções na UPA

Essa imagem dá ideia da importância do modelo do Consórcio de Saúde existente na Amures. Integram o CIS alguns municípios que nem fazem parte da Amures como Abdon Batista, com o prefeito Lucimar Salmória (esquerda) presente na reunião e o prefeito Ondino Medeiros cujo município de Celso Ramos não é da Amures, mas está no Consórcio.

Fotos: Onéris Lopes – Amures

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *