Serra SC

Pouca chuva e poços em São Joaquim

ESTIAGEM PERSISTIRÁ EM MAIO

Talvez tenhamos até 25 milímetros de chuva nesta virada de terça para quarta-feira. Porém, apesar de ser algo alentador não é motivo para dizer que a estiagem será vencida. Depois da chuva na noite de hoje e durante a quarta-feira, 13, deveremos enfrentar pelo menos mais dez dias sem nenhuma trovoada. Daí que as ações de apoio aos municípios e comunidades devido à estiagem precisam se manter.

POÇOS EM SÃO JOAQUIM

Bairro Santa Paulina em São Joaquim recebeu trabalhos a partir de uma articulação do Cisama, consórcio da Amures que está viabilizando o kit para perfuração de poços artesianos. As estruturas atendem em caráter emergencial áreas urbanas e localidades do interior. Depois de São Joaquim, a área rural de Lages – informa o prefeito Ceron – irá receber os trabalhos de perfurações de poços.

POÇOS E CISTERNAS

“Iniciamos aqui em São Joaquim, onde está muito afetado com a falta de água. Além daqui da Santa Paulina, vamos furar mais dois poços no interior de São Joaquim, além comprar cisternas para armazenar água e não deixar a cidade desassistida”. Relato é do prefeito Giovani Nunes, cujo município foi o primeiro afetado de forma mais drástica devido ao desabastecimento.

Parece busca de petróleo, mas é água que a equipe tenta encontrar no pátio de máquinas da prefeitura de São Joaquim para que a Casan leve água potável à área urbana do município

Executivo da Amures e o presidente, Walter Manfrói e João Cidinei, respectivamente, foram acompanhar o prefeito Giovani Nunes nessa iniciativa para amenizar os efeitos da estiagem em São Joaquim

ROTEIRO

Depois de Lages e São Joaquim, o kit de perfuração de poços artesianos será deslocado para Campo Belo do Sul, Rio Rufino, Urubici, Bom Retiro e os demais municípios. O rodízio obedecerá a critérios de prioridades de cada cidade.

Fotos: Jornalista Onéris Lopes – Amures

***

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *