Serra SC

Queijo ‘Made In Cerro Negro’ é Ouro

Epagri e instituições parceiras, como forma de incentivar e destacar a produção, valorizando quem se dedica a viabilizar um produto diferenciado, promoveu mais  uma etapa – a terceira – do concurso regional do queijo artesanal serrano.

Para chegar até a final do concurso realizado dentro do parque Conta Dinheiro nesta terça-feira, 18, foram promovidas outras três etapas aqui na Serra.

ENTENDA O FOCO DO CONCURSO

Promover a valorização de saber-fazer centenário, fortalecer a organização dos produtores, e divulgar a história, o sabor e a importância que o produto tem na região. Esses foram os focos da Epagri, cujos profissionais atuam no interior, prestando informações e orientações. Ao todo 25 queijos participaram da finalíssima.

O concurso colocou na mesa os melhores queijos produzidos artesanalmente a partir dos cuidados sanitários e receitas que cada produtor aplica na hora do feitio

Cerro Negro, no registro acima como produtor José Delonir Martins e o presidente da Câmara, Ivanor Barbosa, foi um dos três municípios que levaram o Troféu Ouro na categoria da cura de queijos entre 30 e 60 dias.

Com dona Maria Zenita Mota, José Delonir não poupam esforço, dedicação e cuidado para produzir um queijo que agora tem esse reconhecimento como um dos melhores da Serra. No registro Ivanor e a esposa conferindo a premiação em Lages

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *