Serra SC

Quer descer a Serra do Corvo Branco?

A rodovia é a SC-370 e se não estou enganado começa ali em Painel, passando por Urupema, Rufino, Urubici, desce a Serra até Tubarão. Nestes tempos de férias uma opção é fazer o trecho até o litoral pela Serra do Corvo Branco.

O ROTEIRO

Saindo de Lages, essa ligação pela BR-282 e depois por Urubici dá uns 10 km a menos até Laguna, por exemplo. A quantidade de gente no ‘corte’ da Serra do Corvo Branco é grande. Curiosos que aproveitam as férias para conhecer o local.

O QUE VOCÊ PRECISA SABER?

Com chuva dá certo receio em enfrentar a descida (ou subida). Há locais que receberam contenções temporárias e que passam a impressão de que uma chuvinha pode levar tudo abaixo. Mas com tempo bom, é tranquilo. São apenas 5 km de chão batido no trecho de Urubici até chegar à Serra.

E…

Depois tem a própria descida que é parcialmente asfaltada e mais o pedaço no pé da Serra. São outros 4 km. E há ainda um pedacinho de 1.000 metros de chão batido antes de chegar em Grão Pará. Ou seja, todo o trajeto possui 10 km sem asfalto. Fizemos umas fotos!

Movimento de visitantes durante a temporada que passam pela Serra do Corvo Branco

O corte da montanha é percorrido a pé para conferir a intervenção humana no local

As curvas na descida e subida e pequenos trechos têm um asfalto que reduz riscos

Há vestígios de correções que dão impressão de que pode ocorrer desmoronamento

Depois que desce a Serra em direção a Grão Pará, há pequeno trecho de chão batido. Inclusive no Instagram brincava que deve ser a única rodovia estadual com mata burro, como aponta a imagem acima

 

COMECE O ANO FAZENDO

UM BOM NEGÓCIO IMOBILIÁRIO

CONHEÇA O RESIDENCIAL MARIAH

Agende uma visita, conheça detalhes do empreendimento e da forma de você pagar e passar a morar muito bem em Lages!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *