Serra SC

Redemoinho destelha casa em Palmeira

Porque não é um fenômeno corriqueiro chegamos a pesquisar a respeito daquilo registrado na metade da tarde de quarta-feira, 25, em Palmeira. Alguns minutos antes das 15 horas um redemoinho foi registrado na Avenida Alexandre Murara – a antiga estrada entre Lages e Rio do Sul. O redemoinho se formou e atingiu a residência de uma senhora, identificada como Eliane. A força do fenômeno – que não é tão raro assim -, acabou destruindo parcialmente a cobertura da pequena casa em plena tarde de Natal.

Fizemos print de um vídeo mostrando como ficou a casa de dona Eliane depois do aparente inofensivo redemoinho que passou pelo local

Um vizinho da moradora chegou a filmar a passagem do redemoinho que causou esse estrago em Palmeira

SOBRE REDEMOINHOS

“São ventos em espiral formados pela convecção do ar, em dias quentes, sem ventos e de muito sol. Ocorrem quando o solo se aquece em determinado ponto, transferindo esse calor à porção de ar que está parada logo acima dele. Quando atinge uma determinada temperatura, esse ar sofre rápida elevação, subindo em espiral e cria um mini centro de baixa pressão”.

PROVIDÊNCIA

Prefeito interino, Sandro Masselai, ainda no dia de Natal esteve no local conferindo a situação da residência atingindo para providenciar o reparo da cobertura.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *