Serra SC

Reeleição na Serra: “Não quero vice político”

João Cidinei da Silva (do antigo PR e agora PL) é o primeiro prefeito da Serra Catarinense a falar em reeleição. Nos disse que é pré-candidato a conquistar mais quatro anos de mandato. Vive às turras com a maioria oposicionista na Câmara de Vereadores de Anita Garibaldi. Tanto que foi afastado do cargo por mais de 100 dias por causa de uma CPI. Está função graças a uma liminar no TJ/SC.

SEM CONCHAVOS

Sobre esses desentendimentos com os vereadores, nos disse que é tudo porque não é de conchavos. “Não entrei no jogo deles. Não participei de esquema nenhum para agradar político”, aponta João Cidinei. Dos vereadores que pediram a palavra sobre as declarações, Ina Matos (PP) disse que o prefeito deveria dar nomes daqueles que buscam conchavos e lamenta que João Cidinei tente jogar o povo contra os vereadores. “Ele está colocando nosso município no fundo do poço”.

DISTÂNCIA DOS POLÍTICOS

Indagamos quem o atual prefeito pensa em ter de vice, já que a relação com o MDB se desgastou ao ponto de existir um não suportamento recíproco. “Não quero político do meu lado. Não quero vice político”, aponta João Cidinei. Recorda que o MDB se ofereceu na eleição passada para compor. “Diziam que vieram me ajudar. Mas na verdade se aliaram porque não queriam perder a eleição”.

AUDITORIA EM CURSO

João Cidinei aposta no resultado da ‘auditoria’ que está sendo feita em Anita Garibaldi, cujos dados permitirão deixar claro quem ‘atolou’ o município em dívidas. “Porque minhas contas estão praticamente em dia. E já paguei muita coisa das administrações passadas”. O levantamento apurará a origem da dívida em Anita, considerando dados dos ex-prefeitos Rui Duarte (MDB), Beto Marin (PSD) e Ivonir Fernandes (PSB).

Prefeito João Cidinei, no dia da sessão na Câmara (22.08.2018) que o afastou do cargo por mais de 100 dias em Anita

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *