Serra SC

Rio Caveiras: Tragédia reforça alerta

Equipe comandada pelo Sargento Bombeiro Militar Andrino juntamente com os bombeiros militares Marcelo e Rangel permanece durante a quinta-feira fazendo incursões nas imediações da ponte sobre o Rio Caveiras, na localidade de Travessão (divisa do Cerrito com Campo Belo). Na quarta-feira, 24, um caminhão baú acabou caindo da ponte. O motorista Hugo Garcia, um senhor de 59 anos bastante conhecido e relacionado com a comunidade, nas suas andanças como vendedor, acabou desaparecendo nas águas.

RESGATE ARRISCADO

“Imediatamente chegamos ao caminhão para verificar a presença de algum corpo. E a partir disso estamos fazendo incursões nas imediações. Mas é um local bastante impróprio para mergulho de resgate, porque a correnteza sobre as pedras dificulta o trabalho”, confirma o Sargento BM Andrino, bastante experiente nesse tipo de resgate. Segundo ele, a tendência é que o corpo acabe aparecendo entre esta quinta-feira e sábado. “Por isso recorremos ao reforço de um drone para, a partir das imagens, tentarmos localizar o corpo da vítima encaminhando para os familiares”.

Sargento Andrino (caminhando), Rangel manuseando o drone e Marcelo (de costas), no trabalho de resgate

A lâmina de água sobre a travessia. Nesse mesmo local o óbito anterior foi de um rapaz que caiu no rio após tentar fazer um selfie e ser traído pela correntezaLá ao fundo, o caminhãozinho baú preso a lajes de pedra, numa distância de uns 100 metros do local onde ocorreu a queda no rio na quarta-feira

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *