Serra SC

Rio do Rastro: Bom Jardim clama liberação

Assunto está meio esquecidinho num canto da burocracia do Estado, mas os produtores de maçã, criadores de gado e madeireiros de municípios como Bom Jardim, São Joaquim e Urubici sofrem com a interdição da Serra do Rio do Rastro para caminhões com mais de 15 toneladas. A interdição feita pelo Deinfra e fiscalizada pela Polícia Militar Rodoviária vem desde fevereiro. Exatamente no auge da colheita da maçã.

SIGNIFICADO DA MEDIDA

A maçã que vai ao Sul do Estado, por exemplo, precisa percorrer mais 300 km para chegar a Criciúma, por exemplo. Uma madeireira de Capivari de Baixo depende do deslocamento de caminhões de São Joaquim por Palhoça para receber toras, aumentando o custo de transporte e, por tabela de produção.

BOM JARDIM FAZ AUDIÊNCIA

Programada para esta quinta-feira, 06, uma audiência pública em Bom Jardim da Serra. De acordo com o vereador João Cristiano (PT) a ideia da mobilização que acontece na Câmara de Vereadores é demonstrar a insatisfação com esse isolamento imposto a municípios como Bom Jardim. “Essa limitação de tráfego na Serra gera perdas significativas para a economia de nosso município. Precisamos que as autoridades que podem resolver a situação apresentem uma solução”.

A audiência pública está marcada para às 19 horas desta quinta-feira, 06. Vereadores e lideranças de Bom Jardim cobram ação do Governo do Estado para permitir o tráfego de caminhões na Serra do Rio do Rastro com urgência

Neste registro de arquivo o vereador João Cristiano e o prefeito Serginho de Oliveira na passagem do governador Carlos Moisés por Guatá (Lauro Müller) reivindicaram a liberação da Serra, apresentando dados sobre o que representam a limitação de tráfego para Bom Jardim

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *