Atribuição sem a correspondente remuneração.
É nisso que reside a preocupação de prefeitos com a efetivação do projeto de repassar aos municípios a tarefa de manter e recuperar rodovias estaduais. Um exemplo disso está em Otacílio Costa. Luiz Carlos Xavier, o prefeito Tio Ligas, pondera que o município tem uma rodovia estadual de chão batido em direção a Ponte Alta, outra que sai pela localidade de Casa Vermelha em direção ao Serril e ainda uma terceira estrada estadual que passa pelo Fundo do Campo. “São quase 1.000 km de estradas estaduais. Não creio que haverá recursos para manter tudo em boas condições”, preocupa-se Tio Ligas.
CONTRA OU FAVORÁVEL
De acordo com o prefeito de Otacílio Costa, se dependesse de decisão individual, ele seria contra que o município assumisse essa atribuição. Porém, aponta que atenderá o que a maioria dos colegas prefeitos, através da Amures, decidirem. “Até porque é um modelo para todos os municípios e não adianta sermos voz isolada. Temos que estar juntos”. Tio Ligas estará no encontro deste 1.º de agosto com o governador Carlos Moisés, onde será batido o martelo sobre o repasse das estradas aos municípios.
Tio Ligas aqui com a colega Fernanda Córdova, prefeita de Palmeira. Os prefeitos devem assinar a concordância para assumir a manutenção de estradas estaduais, mas temem desgaste por falta de recursos para executar ações e serviços
ANITA TAMBÉM CONTRA
Aqui da Serra Catarinense o prefeito João Cidinei também se manifestou contrário à ideia dos municípios assumirem as estradas. “A preocupação é com a grande extensão e os poucos recursos. Temos convivido com problemas de estradas em Anita e sabemos o quanto é necessário para manter estradas em boas condições”, cita. De acordo com o prefeito de Anita, mesmo discordando por causa da preocupação com recursos, ele irá acatar o que a maioria dos prefeitos decidirem.
EMPREENDIMENTOS AO LADO DO PETRÓPOLIS
Mirante da Boa Vista (registro de incorporação R3/39.142).
Já viu como será o Loteamento Parque das Araucárias?
Terra Imóveis ainda tem unidades à venda.
Informações (49) 99162 6278.