Serra SC

São Joaquim: Decreto para instalar poços

Há possibilidade de chuva na tarde desta segunda-feira, 16, em São Joaquim. Nada significativo, mas com a instabilidade prevista ainda para os próximos dois dias. Ameniza o calor, mas não deve ser suficiente para o acúmulo de água que garanta boa vasão no rio Antonina, onde a Casan faz a captação para abastecer a área urbana em São Joaquim.

MEDIDAS DA CASAN

A empresa está atuando com medidas para minimizar os efeitos da estiagem na área urbana, que podem comprometer o abastecimento. A principal medida é a perfuração de um poço artesiano ao lado da barragem de captação de água, que está praticamente seca.

Empresa de Erechim/RS foi acionada pela Casan para providenciar essa ação emergencial. O poço artesiano está sendo perfurado ao lado da estrutura de captação que abastece São Joaquim

PREFEITO BAIXA DECRETO

Diante da realidade de quantidade de água insuficiente para as próximas semanas, prefeito Giovani Nunes (PSL) tomou uma medida administrativa importante. Decretou áreas de utilidade pública aquelas que forem necessárias para perfuração de poços artesianos. “Com isso, agiliza a perfuração do poço que irá minimizar, de certa forma, a estiagem na cidade. Os encargos financeiros da obra serão da Casan”, confirma o prefeito.

Prefeito Giovani num registro do ano passado na ponte que faz divisa entre São Joaquim e Bom Jesus. A semana começa com decreto de utilidade pública nas áreas passíveis de instalação de poços artesianos. São Joaquim é o primeiro município da Serra a sofrer com desabastecimento quando há estiagem e, por isso, as medidas para evitar que falte água na área urbana.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *