Serra SC

S. Joaquim: 4.ª cidade serrana com Covid-19

MORADOR DE 65 ANOS TESTOU POSITIVO

Depois de Anita Garibaldi, Rio Rufino e Lages, São Joaquim é a quarta cidade da Serra Catarinense (Amures) a ter diagnóstico positivo para o novo coronavírus. Paciente de 65 anos foi diagnosticado com a doença. Morador do bairro Santa Paulina, região carente do município, o cidadão tem outros problemas de saúde como hipertensão e diabetes.

OUTROS PROBLEMAS

Ele também apresentou problemas respiratórios e, pelos sintomas semelhantes, ao ser internado na terça-feira da semana passada no hospital do município teve material coletado para exame. O resultado está sendo divulgado nesta quarta-feira, 20. Ao todo, outras 14 pessoas com sintomas da Covid-19 já passaram por exames do Lacen em Florianópolis. Mas nesses casos, não se confirmou o diagnóstico. Há também 12 pessoas sendo monitoradas, mas sem a coleta de material para exames.

O próprio prefeito Giovani Nunes confirmou o caso de Covid-19 em São Joaquim, reforçando o alerta de cuidados. Também orientou para que a área da Saúde do município faça levantamento da família e vizinhos ao paciente, para que esse monitoramento auxilie para detectar eventuais outras pessoas com sintomas relacionados à doença.

AINDA NA SERRA

Os casos de Anita Garibaldi e Rio Rufino têm pacientes recuperados. A maioria dos 59 casos registrados em Lages também é de pacientes recuperados.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *