Serra SC

São Joaquim: In memoriam de Raul Fávero

Terça-feira de tristeza em São Joaquim entre familiares, amigos e comunidade que conviveu com Raul Fávero, um dos pioneiros na industrialização da madeira no município, onde começou a atuar na metade do século passado. Ele faleceu na quarta-feira, 23, em decorrência de problemas cardíacos aos 91 anos. Nesta terça-feira, 29, acontece a celebração religiosa do 7.º dia do falecimento. Será às 5 da tarde na Igreja Matriz.

HOMENAGENS E AGRADECIMENTOS

Apesar do momento de luto, a família agradeceu as reverências pelo passamento do patriarca dos Fávero. Vereadores realizaram sessão especial liderada pelo presidente Joaquim Costa Borges Júnior, o Guga. Raul Fávero foi vereador no período que compreende a virada de 1980 para 1990. Prefeito Giovani Nunes também acompanhou a despedida ao gaúcho de nascimento e joaquinense de coração e vivência.

Com a ritualística que envolveu a bandeira do município, o registro discreto da despedida a Raul Fávero na Câmara de Vereadores em São Joaquim

BOMBEIROS 

Durante a despedida, o Corpo de Bombeiros realizou o cortejo, percorrendo ruas do município. Quando vereador, Raul Fávero foi um dos articuladores para tornar possível a primeira unidade de bombeiro militar em São Joaquim, iniciativa que contou com adesão e mobilização de outras pessoas e entidades. Pelos mais de 60 anos de atuação no ramo madeireiro, durante o velório, muitos dos presentes, eram pessoas que trabalharam com seu Raul em diversos momentos das atividades.

Administrando a tristeza nessa semana onde o piá lá de casa perdeu o avô, também sentimos imensamente a ausência do companheiro das prosas, das histórias e daqueles programas inusitados como aqui no Tio Vida…

Ou assistindo a um jogo do River no Monumental de Nuñes. Parceiro de todas as horas!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *