Serra SC

São Joaquim: Missa crioula na Festa da Maçã

Lucas Luco neste sábado e Maiara & Maraísa no domingo fecham a linha de shows nacionais na Festa da Maçã. Mas o evento é bem mais que esses shows que focam atrair joaquinenses, serranos e catarinenses para o Parque da Maçã. Há atrativo bastante interessante nos pavilhões de exposição mostrando o que de melhor se produz nessa que é a segunda maior economia da Serra Catarinense, a cidade de São Joaquim.

MISSA CRIOULA

O sábado começou com uma missa crioula, celebração diferenciada, mas que não foge da liturgia da igreja católica. Padre Darci, atualmente em Otacílio Costa, mas bastante ligado às lidas campeiras e que já atuou em São Joaquim, foi convidado e lá estava pregando a palavra de Deus.

Os apetrechos gaudérios, como laço e chapéu de barbicacho do tradicionalista para o religioso durante a celebração, com Nossa Senhora Aparecida ao fundo

Por falar em Padre Darci, ele e o governador Carlos Moisés se encontraram pela primeira vez. No registro acompanhados do prefeito Giovani Nunes de São Joaquim, quando da passagem do governador pela Festa da Maçã na sexta-feira, 03.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *