Serra SC

São Joaquim: Morte causa fila por vacina

Não precisa pânico!

Tom da prosa do prefeito Giovani Nunes tentando acalmar a comunidade de São Joaquim depois que foi confirmada uma morte por Gripe A e uma segunda pessoa teria sido internada com suspeita da doença. O próprio prefeito liderou a articulação para disponibilizar 1.000 doses de vacinas para atender a população, independente de faixa etária em São Joaquim.

FILAS SE FORMARAM

De acordo com os dados oficiais da Secretaria da Saúde, a população da faixa etária alvo da campanha realizada em maio, foi imunizada num percentual de 85,91%. Porém, a notícia do óbito causou preocupação. Tanto que ao saberem da informação da disponibilidade da vacina, dezenas de pessoas se dirigiram à ala do antigo Hospital (anexo ao Bento Cavalheiro) em busca da dose.

IMPORTANTE

Segundo a secretária de Saúde, Teresinha Godoy, “caso essas mil doses acabem, vamos pedir mais ao estado, se não conseguirmos, nós vamos comprar”. A ação de vacinas vai durar até sexta-feira.

As pessoas se dirigiram ao local de vacinação para tentar garantir uma das 1.000 doses disponibilizadas à população de São Joaquim

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *