Serra SC

São Joaquim: Perfil da paciente que morreu

Fizemos contato com o prefeito de São Joaquim, Giovani Nunes (PSL), para informar a comunidade daquele município e da Serra Catarinense sobre o perfil de uma das pessoas que morreu no Centro de Triagem em Lages, nesta madrugada, de onde saiu a suspeita de vítima da Covid-19.

AS INFORMAÇÕES

Em cima daquilo que o prefeito Giovani apurou com os profissionais de saúde do município, onde a paciente era atendida numa das unidades de saúde, o óbito relacionado a São Joaquim é de uma senhora de 65 anos. Ela apresentava quadro de insuficiência renal crônica (pré-existente e não adquirida nos últimos 30 dias). Também tinha tumor no ovário, pressão alta e o município a atendia com deslocamentos para hemodiálise.

CAUTELA, PORÉM…

O próprio prefeito Giovani Nunes explica que todos os causos suspeitos e aqueles monitorados são tratados com a devida cautela e respeito, inclusive em relação à identidade das pessoas. E nesse caso que resultou óbito, a paciente fora transferida ao Centro de Triagem de Lages porque, além do quadro clínico relatado, apresentou febre, tosse seca e insuficiência respiratória. “Há 90% de chances de não ser diagnóstico do novo coronavírus, mas seguimos os protocolos e aguardamos o resultado”, explica o prefeito Giovani.

Prefeito Giovani Nunes atualiza sobre a situação da paciente de São Joaquim que é uma das pessoas que morreram nesta madrugada no Centro de Triagem em Lages com suspeita do novo coronavírus. A princípio, as comorbidades pré-existentes afastam uma suspeita maior da doença. Mas os exames é que irão esclarecer!

EM RELAÇÃO AO OUTRO ÓBITO

De acordo com informações do secretário Claiton Camargo na entrevista a Daniel Goulart na Clube FM, a paciente de Lages que veio a óbito se trata de uma senhora de 66 anos que vinha de uma cirurgia e que apresentara complicações. Técnicos do Samu conduziram essa paciente ao Centro de Triagem porque também havia sintomas relacionados à pandemia. Na mesma linha da pessoa de São Joaquim que faleceu, foi coletado material para exame.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *