MEDIDA SERÁ ENQUANTO HOUVER ESTOQUE
Porque sabe que a melhor forma de diagnosticar a Covid-19 é não ter pacientes com sintomas da gripe tradicional (do vírus da influenza), prefeito Giovani Nunes (PSL) articulou e conseguiu autorização para que o excedente de vacina contra a gripe normal seja aplicado em todas as faixas da população de São Joaquim. Significa que a partir deste primeiro dia de julho, todas as pessoas que se dirigirem à estruturas de saúde podem ser imunizadas.
EXCEÇÃO E NÃO REGRA
De se observar que os municípios recebem doses de vacina contra a gripe considerando a quantidade do público alvo. E precisam prestar contas ao Ministério da Saúde de cada dose aplicada, atingindo-se absolutamente aquela parcela da população focada na campanha. Daí que uma vacinação abrangendo as pessoas, independente da idade, é uma exceção que São Joaquim conseguiu. O histórico de frio intenso, propício às doenças pulmonares, além de somar quase 30 mil habitantes, foram fatores que contribuíram para essa exceção.
Joaquinenses terão acesso à vacina contra a gripe, independente de idade, enquanto houver estoque de doses nas unidades de saúde