Serra SC

Saúde: Adiada saída da regulação de Lages

Antes de deixar a presidência da Amures, prefeito Luiz Carlos Schmuller (Bocaina do Sul) havia se reportado ao Secretário de Estado da Saúde, Helton Zeferino. Manifestava a preocupação com a mudança do sistema de regulação de Lages para Joaçaba, de onde se faria a gestão do sistema de internamento e outros procedimentos na área hospitalar e da saúde.

RETORNO DO SECRETÁRIO

Tem data da quinta-feira, 23, ofício do Secretário Zeferino dando retorno a respeito da situação. Informou que a regulação de internações no final do ano ocorreu sem prejuízo às pessoas. “Havíamos manifestado essa preocupação ao Secretário”. Confirmou-se também que foi reconsiderado o processo de transferência e o prazo prorrogado. “Não significa que deixará de acontecer, mas ganhamos um prazo para analisar os reflexos disso”, emenda Schmuller.

Documento do secretário Zeferino endereçado ao prefeito de Bocaina

Schmuller destaca a boa vontade do Estado com esse adiamento, permitindo que as áreas afins discutam melhor a migração para Joaçaba. “Quem sabe consigamos argumentar tecnicamente para não acontecer a mudança”.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *