Serra SC

SC registra primeira morte por Covid-19

Informação chega naquele tom que aumenta a angústia diante desse desencontro de orientações sobre o novo coronavírus. Eram 23h59min quando o governador Carlos Moisés, utilizando sua conta pessoal em uma das redes sociais, compartilhou a notícia da morte de um idoso por Covid-19. O paciente tinha 86 anos e era de São José. As informações absolutamente restritas indicam que o idoso era acometido de outros problemas de saúde também.

Esses dados se referem ao boletim do final do dia 25 de março e a eles se acresce agora um caso de óbito

COMO ESTÁ EM LAGES?

Seguimos com um caso confirmado do novo coronavírus. A família da pessoa que está internada no Hospital Tereza Ramos fez circular nas redes sociais um agradecimento às orações feitas à paciente internada, informando que a mesma apresenta melhoras. Há ainda outros seis casos de pacientes com suspeita da doença em Lages.

E NA SERRA CATARINENSE?

No final do dia desta quarta-feira, 25, foi informado que o caso suspeito de Correia Pinto foi descartado a partir do exame do Lacen. Também um dos três casos de Painel está descartado e os outros dois seguem aguardando resultado dos exames. Anita Garibaldi tem um caso suspeito e o caso de Otacílio Costa está descartado.

MONITORAMENTO EM OTACÍLIO

Chama atenção que em Otacílio Costa a equipe do secretário de Saúde, Fernando de Souza, está monitorando 68 pessoas. Não são casos suspeitos da doença, mas de situações onde tais otacilienses chegaram de viagens ou apresentam algum sintoma de resfriado. Daí o monitoramento por uma questão absolutamente preventiva, sem que tais casos sejam considerados suspeitos.

Secretário Fernando de Souza (direita) ao lado do prefeito Tio Ligas, nesse registro de arquivo, tem coordenado o trabalho de prevenção ao novo coronavírus em Otacílio Costa

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *