Serra SC

Serra 2020: Municípios já têm até quatro pré

Nesses passos rumo as definições para a disputa eleitoral de 2020, alguns municípios da Serra Catarinense já têm apresentado nomes como pré-candidatos à disputa. E esse movimento demonstra o interesse de novas e não tão novas lideranças em se testar nas urnas. Temos exemplo da pré-disputa em três municípios da Serra:

CAMPO BELO DO SUL

São quatro nomes pré-colocados para a sucessão de Doutor Tadeu (PSD) que herdou o mandato de Padre Edilson (MDB) que faleceu de acidente antes de assumir o segundo mandato. O próprio PSD tem três nomes pelo menos. E um deles é do vereador e presidente do partido Ivo de Oliveira. O Cidadania (antigo PPS) tem Ademir da Guia Martins. Nesses dois casos, ambos os pré são atualmente vereadores.

 

DO AGRONEGÓCIO

Campo Belo também poderá ter dois candidatos a prefeito da linha do agronegócio. Um deles é Dauri Fernandes, informado pelo MDB como pré-candidato da sigla a prefeito. Já o PSL tem Guilherme Manfrói Peixe como possível nome a concorrer em 2020.

Airton Amaral e o presidente Schiochet com o prefeiturável do PSL em Campo Belo do Sul, Guilherme Manfrói Peixe

CAPÃO ALTO

Situação interessante em Capão Alto, município com menos de 2 mil eleitores, mas com pelo menos quatro pré-candidatos. Tito Freitas (PP) é pré-candidato natural à reeleição. Como o MDB argumenta que havia um acordo para que a sigla lançasse o cabeça ano que vem, o atual vice, Zezo Pires aponta que é pré-candidato. O DEM tem Rodrigo Pereira como pré-candidato. E Fernando do Queijo que concorreu em 2016 não disse que não concorre em 2020.

 

OTACÍLIO COSTA

PSL tem Elisandro Baldessar que preside a sigla, como pré-candidato a prefeito. O MDB aposta em Fabiano Baldessar ou Altair Xavier. Altamir Paes não está fora do jogo pelos pelegos. Nos lados do Paço são dois pré-candidatos: Reginaldo Pindaco Gomes, atual vice. Ele está filiado no Cidadania e Robson Medeiros, vereador e integrante do mesmo PSD de Tio Ligas.

Robson Medeiros, pré-candidato do PSD em Otacílio Costa. Ele me disse que naquilo que depender de si, irá para a disputa

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *