Serra SC

Serra contará com R$ 30 milhões ao Covid-19

VALOR PARA AÇÕES DE COMBATE E PREVENÇÃO

Porque é importante você saber que junto com esse problemão que é a pandemia, há também ações para ajudar aos municípios no sentido de administrar a situação, foram confirmados os valores que estão sendo destinados pelo Governo Federal para combate e prevenção da doença. Os recursos chegam aos municípios considerando o critério populacional.

Jornalista Onéris Lopes da Amures compartilhou o gráfico acima com o montante que chegará a cada município. Lages, São Joaquim e Otacílio Costa, os mais populosos da Serra Catarinense têm cifra maior. Painel é o município que terá menos aporte: R$ 158 mil

IMPORTANTE DESTACAR QUE…

Segundo o Secretário Executivo da Amures, Walter Manfroi, os recursos financeiros serão destinados ao custeio e podem abranger a atenção primária e especializada, a vigilância em saúde, a assistência farmacêutica, a aquisição de suprimentos, insumos e produtos hospitalares. “Este dinheiro poderá ser usado inclusive, no custeio do procedimento de tratamento de infecção pelo novo coronavírus, bem como a definição de protocolos assistenciais específicos para o enfrentamento à pandemia”.

Manfroi cita que a prestação de contas sobre a aplicação desses recursos será realizada por meio do Relatório Anual de Gestão – RAG de cada município beneficiado com o recurso emergencial.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *