Serra SC

A proibição de circulação em Otacílio Costa

MEDIDA TENTA CONTER AGLOMERAÇÃO DEPOIS DAS 20H

Bastou vigorar na primeira noite para aqueles contrários às ordens emanadas pelo poder público combaterem o contido no novo decreto restringindo a circulação após às 20 horas. Trata-se de uma vedação relativa e não absoluta. Com postos combustíveis, farmácias funcionando, além da Klabin operando normalmente, não se constitui um conceito absoluto e intransigente de toque de recolher.

ATÉ PORQUE...

A concepção dessa medida (o toque) viria acompanhada de patrulhas nas ruas, impedimento sem exceção a circulação e punição severa a infratores. E não é o caso em Otacílio Costa. É contrariedade pura desmerecer, criticar ou contrariar. E quem o faz, está prestando um desserviço ao propósito de evitar aglomerações (inclusive em bares, um dos maiores problemas de aglomeração em Otacílio, Lages…).

OBSERVE-SE QUE…

Não está se impedindo atividade comercial e industrial. É somente medida de extrema para tentar frear o aumento de casos. Há duas realidades preocupantes em Otacílio Costa: A primeira é estimativa da Fio Cruz de que o município poderá chegar a 400 casos em agosto. E a segunda é que, em um único dia (27.07), foram contabilizados 13 novos casos de Covid-19 chegando a 99 pessoas diagnosticadas.

De 86 casos confirmados no domingo, 26, Otacílio Costa fechou a segunda-feira, 27, com 99 casos. A maioria dos pacientes está recuperada, mas há internados, inclusive em UTI

LOGO

O otaciliense consciente adere e aplaude a medida. E àqueles críticos deveriam se desarmar do espírito de contrariedade e aderir. Se precisar sair de casa depois das 20 horas, desde que por situação justificada, poderá fazê-lo. Até porque, daqui a pouco, pode até aparecer um ou outro tentando imitar o criciumense e bater à porta do Judiciário tentando uma liminar para sair de casa depois das 20 horas (mesmo que sem motivo justificado).

Aos domingos há certa flexibilidade, mas o regramento tenta frear os casos da doença na terceira maior cidade da Serra

***

MIRANTE DA BOA VISTA:

MORAR BEM E PAGAR FÁCIL:

90% DO IMÓVEL FINANCIÁVEL

As condições de financiamento das unidades remanescentes no Mirante da Boa Vista você pode financiar em até 90% do valor. Informe-se porque a melhor visão de Lages pode ser também o seu melhor investimento!

Registro de Incorporação R3/39.142. 

Informações: contato@terraimoveisltda.com.br

WhatsApp: (49) 99149 2327

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *