Serra SC

Tem coisa estranha na água em Palmeira

“Pessoal da Casan, por favor, dê uma olhada na água. Não sei o que está acontecendo que a água é puro grude. Nem o sabão está espumando ao lavar a louça. Ao tomar banho e lavar roupa, fica tudo grudando”.

O relato acima é de uma moradora do município de Palmeira sobre a situação anormal verificada com a água que chega nas residências. A situação se verificou entre os dias 25 e 26, deixando os moradores preocupados com a situação.

CONTATO COM A CASAN

Indagamos ao prefeito em exercício de Palmeira, Sandro Masselai (PP) sobre a situação. Informou que estaria buscando contato ainda na quinta-feira, 26, no sentido de ver a situação não apenas amenizada, mas resolvida. “Existe uma anormalidade e isso preocupa. As pessoas estão reclamando e questionando com razão. O pessoal da Casan tem sido bastante atencioso e vamos buscar com eles uma solução”.

ESPUMA NO RIO

Internauta que acompanha a situação anormal do abastecimento de água na área urbana de Palmeira compartilha dois registros que podem – não significa que são – ser a resposta sobre essa situação enfrentada pelos moradores. Trata-se da presença de uma espuma estranha visualizada nas águas do rio onde é feita a captação de água. Desconfia-se que o corpo estranho em forma de espuma na água possa estar sendo despejada acidentalmente por uma empresa que opera no município.

CASAN EM AÇÃO

Técnicos da Casan foram mobilizados para verificar do que se trata. Inclusive porque, como há empresas que atuam com produtos químicos no município, teme-se que haja relação entre a espuma e a água que chega às torneiras e isso afete a qualidade do líquido disponibilizado aos moradores de Palmeira.

Local onde a Casan capta água para abastecer a área urbana de Palmeira e a espuma branca e estranha verificada…

Neste remanso se tem uma visão melhor do acúmulo de espuma no rio em Palmeira. Situação que merece atenção não apenas da Casan – que está verificando o ocorrido – mas os próprios técnicos do IMA e Polícia Ambiental para identificar eventual prática de despejo de produto ilegal no rio

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *