Serra SC

Tempo firma e frio ‘congelará’ a Serra

Não carece de alarmar porque não é nada daquilo que a gente não está acostumado a conviver. Mas aquele friozão que em outros anos chega ali na metade de abril, com quase 90 dias de atraso finalmente dará as caras na Serra Catarinense. É a massa de ar polar que já causa nevasca lá pras bandas do Uruguai (na verdade, da Argentina) chegará a partir desta quarta-feira, 03.

POR CONTA DISSO

A quinta-feira, 04, já amanhecerá com temperatura próxima a zero grau no quadrilátero do gelo (Bom Jardim, São Joaquim, Urubici e Urupema). Depois disso, todos os dias até domingo haverá temperatura abaixo de zero em tais municípios. Na segunda e terça-feira da semana que vem a temperatura se manterá bastante baixa. A toda hora muda a tendência, mas neste momento está descartada a hipótese de neve nesses municípios citados. Porém, a qualquer momento pode ocorrer mudança.

Temperatura mais baixa prevista para São Joaquim é na manhã do domingo, 07, quando os termômetros podem registrar 4 graus abaixo de zero em alguns pontos do município

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *