Serra SC

Chuva: Sem orientação na descida da Serra

Agora que deu uma secadinha no assunto a gente aborda até para que diante de eventuais futuros dilúvios – que podem se repetir por causa dessas tormentas de verão – haja um repensar nas práticas (e principalmente na falta delas) em relação ao tráfego na Serra do Rio do Rastro quando de previsões de torós.

OCORRE QUE…

A noite de quinta-feira, 10, foi de pavor para alguns motoristas que subiam ou desciam a Serra do Rio do Rastro diante de uma precipitação pluviométrica acima do normal. A chuva formou verdadeiras cachoeiras nos paredões e a pista se transformou em rio. Conversa com um amigo que fez o trecho Lages a Laguna logo depois da chuva intensa e ele apontava que não houve qualquer abordagem prévia no topo de serra, alertando sobre o excesso de chuva.

FALTA ORIENTAÇÃO

Ele apontava que a descida pela Serra poderia ter colocado em risco a segurança devido a grande quantidade de pedras que ainda estava na pista. Também o deslocamento de água era constante. Com barrancos encharcados havia risco de deslizamentos. “Não se trata de bloquear a estrada em caso de chuva forte como aquela. Mas pelo menos a polícia informando (e orientando) sobre a situação para que só se arrisque quem quiser”. Também ao longo da descida nenhum policiamento, nada. Situação que demonstra que a prevenção a acidentes ali é zero.

Fotomontagem dos vídeos que circularam na rede social evidencia a situação da Serra do Rio do Rastro na boca da noite da quinta-feira, 10. Nada de informação e/ou orientação para quem descia o trecho

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *