Serra SC

Último dia de biometria em cidades da Serra

Exatamente oito das dezoito cidades da Serra Catarinense têm, pelo calendário da Justiça Eleitoral, um prazo sendo concluído hoje, 28 de junho, para a realização do cadastramento biométrico de eleitores. O procedimento visa mais de um objetivo. Primeiramente se filtrará o quantitativo exato de eleitores em municípios cujos dados anteriores chegam a indicar maior número de votantes que de habitantes. E segundamente coloca os eleitores, com esse recadastramento, já na era digital com a votação ano que vem pela digital e não mais assinatura.

CHAMAMENTO FAZ TEMPO

Não é de um dia para outro que vem sendo feito o chamamento a eleitores desses oito municípios para que busquem se cadastrar biometricamente. Técnicos e chefes de cartórios eleitorais das três zonas de Lages (21.ª – 93.ª – 104.ª) utilizam dos meios de comunicação (principalmente a Clube FM) e diálogo nos próprios municípios com prefeituras, câmaras municipais e outras associações, para chamar o eleitorado à providência.

QUEM NÃO SE CADASTRAR...

Aqueles que não buscarem o cadastramento biométrico – que permite também a recontagem do eleitorado – é porque não reside mais no município. Pelo menos é esse o entendimento – coerente – dos gestores da Justiça Eleitoral. E não residindo, não precisa, naturalmente, cadastrar-se novamente. Esses eleitores, porque não se recadastraram, não irão votar na eleição para vereador e prefeito em 2020.

OS OITO MUNICÍPIOS

Pela relação da Justiça Eleitoral, têm o prazo concluído nesta sexta-feira, os seguintes municípios, cujo eleitorado atual (antes do recadastramento) a gente informa ao lado:

Bocaina do Sul………………….3.081 votantes

Capão Alto………………………..2.875 votantes

Painel………………………………2.460 votantes

Palmeira…………………………..2.761 votantes

Ponte Alta…………………………4.183 votantes

Rio Rufino…………………………2.324 votantes

São José do Cerrito……………7.034 votantes

Urubici……………………………..8.361 votantes

O final do prazo para regular título eleitoral daqueles que não votaram em pleitos anteriores, houve essa fila (dia 5 de maio na sede das zonas eleitorais de Lages)

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *