Serra SC

Urubici: Casan se exime do mau cheiro

RECLAMAÇÕES TÊM SE MULTIPLICADO E EMPRESA EXPLICA

Reverbera na Rádio Gralha FM e nas redes sociais as reclamações da comunidade de Urubici por causa do odor que se propaga em algumas vias da área central de Urubici. A situação chega ao insustentável e a Casan é apontada como responsável por tomar providências.

EMPRESA SE MANIFESTA

De acordo com a Casan, são vazamentos causados, provavelmente, por ligações clandestinas de imóveis que despejam nos canais de drenagem pluvial o esgoto sanitário. E isso era para ser direcionado à fossa séptica individual. A empresa explica que é gestora do abastecimento de água em Urubici, mas não faz gerenciamento de canais de drenagem, atribuição que é da Prefeitura.

FISCALIZAÇÃO DA VIGILÂNCIA

A empresa ainda informa que cabe à Vigilância Sanitária inspecionar imóveis que estão fazendo o lançamento de esgoto de forma indevida. Por fim, a Casan ainda informa que vem tratando a assinatura de um contrato para implementar o sistema de tratamento de esgoto em Urubici. Mas se trata de um encaminhamento complexo por causa de custos elevados.

A cidade que é turística, está tendo que conviver com o inconveniente do mau cheiro em algumas vias, causado pelo despejo irregular de esgoto domiciliar em redes pluviais. Solução deve vir da Prefeitura e não da Casan, segundo informa a empresa de saneamento de SC.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *