Serra SC

São Joaquim com vacina tipo Drive Thru

Ministério da Saúde, através do Governo do Estado que repassa às regionais de Saúde, está liberando mais uma remessa de vacina contra a gripe H1N1 – Influenza. Semana passada a campanha iniciou, mas as doses foram insuficientes para atender a demanda. São Joaquim, por exemplo, onde o frio mais rigoroso recomenda a imunização, será adotado até o sistema de Drive Thru.

COMO FUNCIONARÁ

A vacinação reinicia nesta quarta-feira, 01. Haverá aplicação pela manhã e à tarde em UBS (postinhos). As vacinadoras atuaram no CAIC, Jardim Bandeira e Araucária. Também irá funcionar um sistema tipo drive thru, onde as pessoas que vão receber a dose sem precisar descer dos carros. A equipe que fará as vacinas está orientada e preparada para ir de carro em carro para realizar os procedimentos.

AINDA EM SÃO JOAQUIM

Os idosos tem que comparecer portando documento com foto ou aqueles que estiverem no veículo também devem portar a identificação. Não será necessário cartão do SUS. Será organizada uma fila de carro para a vacinação. A orientação é que os idosos que irão às Unidades de Saúde, optem por aqueles próximas às suas residências.

Prefeito Giovani Nunes, que é profissional da saúde na área de odontologia, aponta que há um apelo para que as pessoas que atendem os requisitos para a vacinação não percam a oportunidade. É que, imunizadas contra a gripe comum, será possível administrar melhor eventuais casos suspeitos do novo coronavírus.

NADA EM SÃO JOAQUIM

Prefeito Giovani Nunes tem liberado o compartilhamento de informações e esclarecimentos sobre a ausência de qualquer ocorrência de casos do novo coronavírus no município. Há uma preocupação reforçada por causa do rigor do frio, em regra já na metade de abril, mas as providências antecipadas querem reduzir ocorrências. “E essa campanha de vacinação é fundamental para imunizar, principalmente nossos idosos, para que eles, protegidos, não venham se expor a riscos de outras doenças e do próprio novo coronavírus”.

O prefeito Giovani Nunes, cuja Vindima de março que chamava muitos turistas para São Joaquim, foi prejudicada por causa do novo coronavírus, cancelou a Festa da Maçã e agora vem focando ações de prevenção à pandemia

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *