Serra SC

Vai descer a Serra? Cuidado, em obras!

EMPRESA PORTUGUESA ATUARÁ NA SERRA DO RIO DO RASTRO

O trabalho foi assim, bem minucioso. Primeiro o levantamento detalhado sobre a realidade do pavimento em concreto, depois o risco existente nas encostas e assim por diante, até se chegar a licitação que definiu a empresa que irá ‘atacar’ esses pontos que exigem reparo e manutenção urgente na ligação entre a Serra e o Sul Catarinense.

OBRAS SEGUNDA-FEIRA, 06

Os trabalhos se concentrarão em 25 pontos críticos da Serra do Rio do Rastro. A intervenção começará no ponto 25, no município de Orleans, no quilômetro 448+700. Serão realizados os serviços de contenção de talude com tela metálica de alta resistência. A previsão é que a intervenção no ponto 25 seja concluída em 90 dias. O trânsito ficará em meia pista, em uma extensão de 300 metros.

SIMULTANEAMENTE

O plano de trabalho prevê que a intervenção ocorra simultaneamente em outros pontos ao longo da rodovia. “Os serviços serão iniciados pelo ponto 25 e a previsão é que na segunda quinzena de julho as equipes também comecem a trabalhar nos pontos localizados na Serra do Rio do Rastro. Neste momento de obras é preciso ter atenção redobrada ao trafegar pelo local, pois será necessário fazer alterações no trânsito”, explicou o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira.

SOBRE A OBRA

O plano de trabalho de recuperação dos 25 pontos críticos contempla ainda a intervenção ao longo da rodovia SC-390, com diferentes técnicas conforme a necessidade de cada ponto, e a retirada de blocos rochosos e outros materiais que estão soltos e depositados sobre os taludes.

A empresa responsável pelo projeto e pela execução da obra é a portuguesa Teixeira Duarte – com conhecimento de técnicas para esse tipo de trabalho – e o valor contratado é de R$ 19.084.771,00. O prazo previsto para conclusão da obra é maio de 2021.

***

VENHA MORAR BEM!

VENHA MORAR PERTO DE TUDO!

VENHA PARA O PARQUE DAS ARAUCÁRIAS!

Quer morar pertinho do Centro num local absolutamente estruturado. A imagem acima é real e não de maquete. Tudo assim, organizado, pertinho de tudo, inclusive da natureza. Residencial Parque das Araucárias com unidades à venda na Terra Imóveis – Registro de Incorporação 37597

Informações: contato@terraimoveisltda.com.br

WhatsApp: (49) 99149 2327

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *