Eleições 2018

Amin a Merísio: ‘Concorrerei ao Governo’

Jornalista Moacir Pereira antecipou em seu conteúdo eletrônico no DC a informação sobre o recado do deputado federal Esperidião Amin a Merísio. O progressista confirmou que irá concorrer ao Governo do Estado, em homologação de candidatura prevista para este sábado, quando da convenção do PP.

E…

A retaguarda de Merísio confirma que o deputado, cujo nome foi homologado ao Governo na convenção do sábado, 21, também mantém a candidatura. Ou seja, ambos devem concorrer e, se houver junção, isso será coisa a ser discutida lá no segundo turno (se houver, naturalmente).

Significa, portanto, que convencionais do PP homologarão Amin a governador, numa chapa pré-anunciada com o deputado Kleinubing de candidato a vice. Com PP e DEM, há uma terceira sigla definida, o PV

REFLEXO DISSO?

Não haverá declarações a respeito, mas essa decisão de Amin de fincar o pé e concorrer ao Governo deve ter sido bem recebida por Raimundo Colombo. Caso Amin fosse ao Senado, construiria uma realidade de disputa que poderia tornar a eleição de Colombo um pouquinho mais difícil. Assim, sem o Careca ‘para incomodar’, as coisas se acomodam um pouco melhor.

REAÇÃO NO OUTRO LADO DO BALCÃO

Troco dois dedos de prosa com um daqueles emedebistas bem sintonizados no processo eleitoral sobre essa decisão de Amin disputar o governo e não se unir a Merísio, com PSD e PP numa única coligação.

Mudou algo ao MDB?

Sim, mudou, mas não muito!

Em que sentido?

Antes iríamos vencer com eles (Amin e Merísio) juntos!

E agora?

Agora não só vamos vencer, mas será no primeiro turno!

Compartilhe

3 comentários para: “Amin a Merísio: ‘Concorrerei ao Governo’”

  1. Que bom pras pessoas terem realmente direito de escolha com varias opções. Assim que devia ser em todos os níveis, cada partido lança seu candidato e no segundo turno os apoios vão de acordo com os devidos princípios.

  2. Só a ultima resposta do emidebista (no final da matéria) é que não faz sentido algum. Com mais candidatos mais chance de ter segundo turno, isso é óbvio!

  3. a politica naõ e suja,mas os homens que a fazem,Marim saiu de Lages e ate a impressa ja noticiava que ele seria o dep,federal,e olha a rasteira e sujeira que o polese fez,mas espero que o catarinense não engula esse sapo.Acho que ta na hora de pararmos de sermos joguetes do interesse deles,espero que cada um cuide do que o povo confiou,e o polese va cuidar do que lhe de e de copetencia,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *