Eleições 2018

Como está disputa no lado de lá do Pelotas?

Enquanto catarinenses aguardam o despejar de dados de duas pesquisas registradas na Justiça Eleitoral que medem a preferência do eleitor para a corrida ao governo de Santa Catarina, damos uma espiada na disputa ali do outro lado do Rio Pelotas, onde os gaúchos podem – aponta a pesquisa Ibope – pela primeira vez na história recente, reeleger um governador. É sabido que desde o advento da reeleição, nenhum governador gaúcho (corrijam-me que posso estar errado), conseguiu um segundo mandato consecutivo.

PESQUISA IBOPE NO RS

Página eletrônica do Zero Hora apresenta a pesquisa Ibope, em sua terceira rodada, com a tendência de voto dos gaúchos. O levantamento encomendado pelo Grupo RBS foi registrado no TRE/RS sob o n.º 04827/2018, apresentando nível de confiança de 95%, após serem ouvidas 1.204 pessoas entre os dias 10 e 12 de setembro. Os dados:

Sartori (MDB)…………………..29%

Eduardo Leite (PSDB)………25%

Rosseto (PT)…………………..12%

Jairo Jorge (PDT)…………….07%

O Gringo ali de Caxias do Sul – com um pouco menos de cabelo que nessa imagem de 2014 – foi eleito governador dos gaúchos com 3.859.611 votos (61,21%). E agora lidera a disputa que deve ter segundo turno.

 

GRUPO DO 1% E OUTROS DADOS

Os candidatos Júlio Flores (PSTU), M. Bandeira (Novo) e Robaina (PSOL) têm 1% no levantamento. E P. de Medeiros (PCO) não pontuou. Os indecisos são menos, se considerada a pesquisa anterior, cravando nos 11%. E um percentual de 13% pretende branquear ou anular o voto.

Mais informações da pesquisa Ibope em terras gaúchas você acessa o portal Zero Hora aqui!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *