Eleições 2018

Composições em SC: Tríplice visão de Ceron

Com um olho na gestão e outro na amarração desta eleição, prefeito Ceron que é um dos articuladores do PSD no processo eleitoral, tem três posicionamentos convergentes em relação ao cenário posto nesta virada de julho para agosto:

MEU CANDIDATO – Independente de posicionamentos e posturas diversas, de reengenharias eleitorais e composições, algo não mudou para Antônio Ceron. Seu candidato a governador foi e continua sendo o deputado Gelson Merísio. Vê no esforço de Merísio um gesto gigante para fortalecer o PSD.

NADA DEFINITIVO – Considerando a realidade posta nessa pós-convenção do PP, Ceron visualiza que alguma mudança ainda pode acontecer até a segunda-feira, 06. “As atas estão abertas. Isso é indicativo de diálogo”.

CINCO GRUPOS – E mesmo que nada mais aconteça em termos de mudança, o prefeito Ceron considera a atual realidade bastante positiva. “Observe que os cinco grandes grupos políticos estão representados e articulados para disputar. Pode ser que prevaleça isso, que era na verdade a nossa visão no início do processo: todos concorrem e, no segundo turno, estreitam-se as relações com aqueles grupos com afinidade”.

ARRANHÃO NA REALIDADE LOCAL?

“É precipitada qualquer declaração ou manifestação sobre os encaminhamentos. E a realidade local será aquela de respeito. Não vejo tensão ou clima ruim, independente daquilo que estivermos definido a partir de segunda-feira”.

Visão do prefeito Ceron a respeito da decisão do PP em lançar Estadual e Federal e desenho de alguns que de haveria divergências em âmbito local

 

CINCO GRANDES GRUPOS

POLÍTICOS DE SANTA CATARINA

Quando Ceron aponta que os cinco grandes grupos políticos estão se posicionando com candidaturas na majoritária, ele se refere ao seguinte:

PP – Esperidião Amin ao Governo

DEM – Kleinubing vice de Amin

*

MDB – Mauro Mariani ao Governo

PPS – Carmen Zanotto hipótese de ser vice

PR – Jorginho Mello ao Senado

*

PSD – Gelso Merísio ao Governo

PSB – Ninfo König de vice

PSD – Colombo ao Senado

*

PSDB – Paulo Bauer ao Governo

PSDB – Napoleão Bernardes ao Senado

*

PT – Décio Lima ao Governo

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *