Eleições 2018

João Rodrigues terá candidatura homologada

Deputado Federal João Rodrigues cumprirá, através de sua assessoria jurídica, a ritualística para ficar em condições de concorrer à reeleição. Seu nome está na lista dos candidatos do PSD à Câmara e haverá homologação na convenção de sábado, no plenário da Assembleia Legislativa. A providência cumpre uma exigência para poder concorrer, caso – e há crença nesse sentido – do deputado conseguir reverter a condenação que, por sinal, já vem cumprindo no DF.

PLANO DA CANDIDATURA

Com a homologação neste sábado da candidatura à reeleição, João Rodrigues que foi o segundo mais votado em 2014 com 221.409 votos (só atrás de Amin) pretende reverter a condenação nos recursos protocolados no STJ e STF. Há ainda um recurso no TJDF. A expectativa é de que tais recursos (ou pelo menos um deles) tenha desdobramento antes do registro da candidatura (15 de agosto). E com isso cumpriria os requisitos e buscaria a reeleição.

Cumprindo pena em regime semiaberto em Brasília, João Rodrigues não virá à convenção, mas sua retaguarda garantirá a homologação da candidatura

SOBRE A CONDENAÇÃO,

O QUE DIZ JOÃO RODRIGUES

“Qual é o valor do dano? Nada. Por enquanto sou um presidiário, mas estou preso por um motivo que considero um equívoco. Fui vítima de um equívoco que espero que seja corrigido num futuro muito breve. Acredito no julgamento dos ministros do STF ou do STJ”.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *