Eleições 2018

MDB mira coligar com PR, PPS, DEM e PSDB

“Na condição de nosso pré-candidato, o Mariani precisa ter a liberdade de fazer uma composição que nos leve ao governo, assim como o próprio Luiz Henrique teve em 2002, nos levando à vitória”.

A pregação acima é do emedebista mais ilustre e poderoso destas bandas, o governador Pinho Moreira, ao respaldar a ideia de dar carta branca para que o deputado Mariani esteja à vontade para costurar alianças, formatando uma coligação forte para concorrer. A prosa foi durante a reunião da Executiva Estadual desta segunda-feira, 09.

AS ALIANÇAS PRÉ-VISTAS

Sacramentado que PSD e PP estarão no outro lado do balcão (não necessariamente juntos), o MDB vai em busca de parceiros para o projeto de 2018. Mariani destacou que tem conversas adiantadas com PR (Jorginho Mello) e PPS (Carmen Zanotto). Nutre-se ainda esperanças reais de ter DEM de Kleinubing e PSDB de Bauer no mesmo agrupamento. “Esses partidos também precisam estar conectados ao novo momento da gestão pública, que exige coragem e responsabilidade”, avaliou Mariani.

Mauro Mariani, o pré do MDB na base do ‘tchácomigo’ semeando a ideia de atrair parceiros para a coligação. Prosa foi na reunião desta segunda tendo Maldaners como testemunha, além dos deputados Peninha, Colatto e Dirce e o senador Dário Berger.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *