Eleições 2018

Mariani oficializa convite a Carmen Zanotto

Jornalista Moacir Pereira (DC) informa aquilo ventilado há 10 dias sobre uma estratégia de Mauro Mariani para afastar a solidão na coligação. Sem nenhuma sigla expressiva alinhada ao MDB, alternativa é apostar na tríplice MDB, PPS e PR. E nesse sentido, o pré-candidato do MDB – a ser oficializado na convenção de sábado – convidou oficialmente Carmen Zanotto para ser sua candidata a vice-governadora. Para formar a chama, Jorginho Mello – que não queria ninguém ocupando a segunda vaga ao Senado – deve completar a majoritária.

O namoro entre PPS e MDB se intensificou a partir dessa visita de cortesia feita por Mariani a Carmen em Lages

DESDOBRAMENTO

PPS tem convenção agendada para o domingo, 05. Antes, no sábado, dia 04, o MDB oficializa suas candidaturas. A ideia de Mariani é ter Carmen Zanotto com ele já na oficialização de sábado.

CONJECTURAS

O que não tem faltado nas últimas horas é engenharias sobre candidaturas de majoritária. Até no MDB se ventilou hipótese de Mauro Mariani não ser o cabeça (seria substituído por Dário Berger). E com o MDB haveria uma recaída do PSD indicando um vice aos pelegos.

LADOS TUCANOS

Outra cogitação de bastidores seria a hipótese do PSD indicar um vice ao PSDB. Mas nesse caso não seria a Paulo Bauer, mas a Napoleão Bernardes na cabeça da coligação, com as vagas ao Senado reservadas a Bauer e Colombo.

AMIN E AFINS

Também não foge da cogitação a hipótese de Amin concorrer ao governo tendo o PSD indicando o vice. Inclusive, nesse caso, sobraria até a possibilidade de uma liderança lageana vir a formar a dobradinha.

Mas tudo na base da cogitação!

Por enquanto!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *