Eleições 2018

Napoleão faz roteiro como ‘noivo’ na Serra

Pense em um nome (e um partido) que é sonho de consumo de qualquer formatação eleitoral para uma disputa. Falamos de Napoleão Bernandes e seu PSDB que vive um momento de indefinição, mas de boas perspectivas. Napoleão é uma espécie de ‘noivo’ para a política onde, por causa de seu perfil, tem pretendente em várias frentes partidárias.

OCORRE QUE…

Com a chamuscadinha que atingiu Bauer na coisa de Caixa II, tucanos não ficaram na bauerdependência. Ele continua sendo o nome e o caminho do PSDB. Mas se houver indício de que o projeto pode patinar, Napoleão Bernardes se constitui alternativa. Embora o PSDB tenha outros nomes potenciais, que vão desde Tebaldi a Pavan.

NO TRECHO

Depois de renunciar ao cargo de prefeito de Blumenau, jogando pelo ralo 33 meses de mandato numa das principais cidades catarinenses, Napoleão pega a estrada. Cumpre agenda na Serra, conforme articulação do pré a Estadual do partido na região, Roberto Amaral. Estarão em Urubici e São Joaquim, cidades administradas pelo PSDB. Depois, na sexta-feira, a agenda será em Lages.

O QUE NOS DISSE NAPOLEÃO?

Última conversa que tivemos no mês passado com Napoleão Bernardes (ainda prefeito), dizia que pretendia renunciar porque sente que pode ser alternativa ao PSDB e à sociedade catarinense. “Fui vereador, agora prefeito e tenho essa vivência onde a política começa. Se for ao Senado desejo focar de lá os municípios, onde as coisas acontecem. Mas se houver outros planos, estaremos à disposição”.

Napoleão Bernardes com os prefeitos Giovani e Zilli que ele visitará nesta semana e os líderes do PSDB, Bauer e Tebaldi em encontro no mês passado na cidade de Lages

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *