Geral

Anita: Outras contas rejeitadas

DEPOIS DAS CONTAS DE 2023, AGORA É A VEZ DAQUELAS DE 2024 BATEREM NA TRAVE EM ANÁLISE DO TCE/SC

O ex-prefeito João Cidinei nem recorreu da decisão da Câmara de Vereadores que confirmou o parecer do TCE/SC, rejeitando por 6 votos a 3 as contas de 2023. O fato da decisão não o tornar inelegível, fez com que ele aceitasse o decidido nas duas instâncias (Tribunal e Câmara). Entretanto, o assunto volta e não se trata de tema repetido. No apagar das luzes de 2025, o TCE/SC divulgou a recomendação pela rejeição das contas de 14 municípios. O parecer prévio aponta, entre outros motivos, a criação de despesas a partir de maio de 2024 sem quitação até dezembro daquele ano.

ANITA, DE NOVO

Na lista dos 14 municípios cujas contas de 2024 bateram na trave, está, novamente Anita Garibaldi. O último ano da gestão de João Cidinei, portanto, não passou sem a reprovação no Tribunal de Contas. O parecer prévio pela reprovação das contas será enviado à Câmara de Vereadores para nova apreciação legislativa. E a tendência é que haja votaçao pela reprovação, seguindo o parecer do TCE/SC.

João Cidinei que atualmente atua no governo Jorginho teve as contas de 2023 rejeitadas de quando era prefeito em Anita Garibaldi. Já as contas de 2024 têm parecer prévio do TCE/SC pela rejeição.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *