PRESIDENTE DA ACIL CONFIRMA QUE NESTA QUINTA-FEIRA, 15, DEFINE-SE A CAMPANHA AMPLA PARA ATRAIR PASSAGEIROS
O empresário Antonio Wiggers é um dos dirigentes de entidades a liderar a ideia de uma campanha ampla e constante, abrangendo um raio de 200 km para atrair passageiros ao voo da Gol entre Correia Pinto e Congonhas. O presidente da Acil informou que esta na agenda para esta quinta-feira, 15, uma reunião da Comissão formada dentro do Fórum das Entidades para fechar uma campanha. “Contratamos uma agência afim de coordenar uma campanha atingindo um raio de 200 km”, confirma Wiggers.
Presidente Wiggers confirma contratação de agência para planejar campanha que ampliará adesão de passageiros a voo da Gol
OCUPAÇÃO NOS 15 VOOS INICIAIS
Esse posicionamento do presidente da Acil exterioriza que a ideia, portanto, é ir além de conteúdos em grupos de Whats ou redes sociais (embora esses também seja positivos) para atrair passageiros e ajudar na mantença do voo ligando a Serra Catarinense a São Paulo. Isso é fundamental porque a Gol opera o Boeing 737-700 que transporta 138 passageiros. E os dados das operações naqueles dois voos de novembro e durante dezembro, aponta uma ocupação média na faixa dos 60%.
É uma ocupação satisfatória, mas bem abaixo que a capacidade da aeronave. O fato das pessoas não saberem da existência do voo contribui para essa não adesão maior. É aí que entra a mobilização liderada pelas entidades empresariais de Lages, através de uma campanha que chegue de Vacaria a Joaçaba, de Caçador e Rio do Sul e arredores.






