Geral

Jovem médica morre na BR-282

FOI EM COLISÃO ENTRE GM/ÔNIX E TOYOTA/YARIS NA MANHÃ DE DOMINGO EM CAMPOS NOVOS

“A vida de quem faz prova: domingo também é dia”. A frase está na rede social da manhã de domingo escrita por Julia Picinini Pelinson, 25 anos. Ela se formou recentemente como médica na Unoesc e trabalhava na Secretaria de Saúde de Joaçaba retribuindo o protocolo previsto no Programa Universidade Gratuita.

E…

Em início de carreira, a médica buscava mais campo de atuação e se dirigia na manhã de domingo, 18, para Campos Novos onde participaria de um processo seletivo para atuar na equipe da Secretaria de Saúde. Pouco depois das 8h da manhã o GM/Ônix que conduzia se envolveu numa colisão com um Toyota/Yaris. A médica e Neiva Junges, 50 anos, que estava no outro veículo, faleceram em decorrência do choque.

Esse registro – que os socorristas dos Bombeiros fazem para integrar relatório da ocorrência – aponta a situação do local do acidente, após os procedimentos realizados. A impressão na imagem é de um choque frontal, com o Ônix onde estava a médica (esquerda) sendo projetado para fora da pista.

A médica Julia Picinini e Neiva Junges, as vítimas fatais da colisão atendida pela PRF e Corpo de Bombeiros.

LUTO EM JOAÇABA

Como atuava na Secretaria de Saúde de Joaçaba, além de residir no município, por causa da morte da médica Julia Picinini, a prefeitura decretou luto oficial de três dias. “Mesmo em um período breve de atuação, Julia demonstrou comprometimento, sensibilidade e dedicação no cuidado com os pacientes, sendo reconhecida por colegas e usuários do sistema de saúde pelo profissionalismo e humanidade no exercício da Medicina“, diz parte da nota da prefeitura ao se informar o Luto.

Compartilhe

1 thought on “Jovem médica morre na BR-282”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *