Geral

Selo em alfabetização na Serra

SÃO SEIS CIDADES DA SERRA CATARINENSE QUE RECEBERAM SELO OURO DO MEC. LAGES PASSOU DE BRONZE PARA OURO

Gradativamente, medidores oficiais vão apontando evolução na qualidade do ensino na rede pública municipal de Lages. Um desses parâmetros foi exteriorizado nesta segunda-feira, 09, pelo Ministério da Educação. Utilizando critérios absolutamente técnicos, o MEC mede as políticas públicas de alfabetização no País. São 4.728 redes de ensino que participam, por exemplo, da iniciativa denominada Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização.

E…

Na Serra Catarinense seis das 18 redes de ensino obtiveram o Selo de Ouro. Para Lages o resultado foi satisfatório porque a avaliação anterior havia concedido o Selo Bronze. “Saímos do bronze para o ouro, um avanço que reflete o trabalho sério e comprometido do nosso Sistema”, aponta o secretário Cristian de Oliveira (Educação), dividindo a boa avaliação com a equipe e com a coordenadora Eri Campos, que liderou o envio da documentação. “E às professoras das unidades de ensino, que fazem a alfabetização acontecer todos os dias na sala de aula”.

Foram concedidos 2.285 Selos Ouro, 1.896 Selos Prata e 547 Selos Bronze, na avaliação feita pelo MEC. Lages está no primeiro grupo de atendimento dos requisitos técnicos que confirmam o processo adequado de alfabetização.

NA AMURES

Além de Lages, temos Anita Garibaldi na região da Amures com o referido selo ouro. A mesma deferência coube ao sistema de ensino de Bom Retiro, Otacílio Costa, São Joaquim e Urubici.

Além das seis da Amures que conquistaram o Selo de Ouro, na Região dos Lagos o município de Abdon Batista também obteve a deferência pelo trabalho desenvolvido no ensino da rede pública.

PRATAS DA SERRA

Palmeira, Campo Belo do Sul, Bocaina do Sul, Capão Alto, Urupema e São José do Cerrito obtiveram Selo Prata do MEC.

SELO BRONZE E NÃO INSCRITOS – Salvo melhor análise, não localizamos os nomes dos municípios de Painel, Bom Jardim da Serra, Correia Pinto e Ponte Alta na certificação da alfabetização do MEC. E obtiveram Selo Bronze os sistemas de ensino de Rio Rufino e Cerro Negro.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *