NÚMEROS SE REFEREM AO PRIMEIRO SEMESTRE E CONSIDERAM APENAS CARTEIRAS ASSINADAS
O último mês de dezembro registro 867 vagas de trabalho fechadas em Lages nos diversos setores da economia, gerando a angústia decorrente dos números. Mas as informações oficiais do CAGED – que consideram apenas carteiras assinadas – apontam um movimento positivo na geração de empregos neste ano. Os números se referem ao trimestre, visto que a movimentação do mês anterior nas contratações e demissões, as empresas apresentam ao órgão federal até o dia 10 (daí que os dados de abril ainda não foram fornecidos).
DADOS DO TRIMESTRE
Os números positivos deste ano apontam a realidade de mais contratações que demissões entre janeiro e março, nos diversos setores da economia de Lages. Eis os dados oficiais do CAGED:
Janeiro: + 551 vagas
Fevereiro: + 245 vagas
Março: + 313 vagas
ONDE MAIS SE CONTRATOU?
Pelos dados oficiais, no mês de março o Agro mais demitiu que contratou. Foram 16 vagas fechadas a mais que as contratações. A Construção Civil praticamente empatou com 3 vagas fechadas no terceiro mês do ano. A Indústria fechou positivo: 85 vagas geradas a mais em março. O Comércio bateu como o melhor do mês na geração de empregos com 126 vagas, seguido de perto pela área de Serviços com 121 vagas a mais.
A chegada de um novo Atacadão na cidade com contratações já em março ajudou a registrar dados bem positivos no setor do comércio na geração de empregos.


