Geral

O protagonismo do Cavalo Crioulo

O FREIO DO PROPRIETÁRIO EM SUA ETAPA NACIONAL REUNIU AQUELES QUE ENTENDEM DA LIDA EM ESTEIO/RS

O sábado, 17, marcou o encerramento das disputas do chamado Freio de Ouro do Proprietário, iniciativa da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Crioulos – ABCCC. Na arte da lida liderada pelos gaúchos, os catarinenses também incursionam nessa verdadeira paixão, integrando etapas e participando das finalíssimas como a realizada em Esteio/RS.

NÚMEROS E GRANDE CAMPEÃ

Esta edição colocou no Parque Assis Brasil o maior número de competidores da história. A final do Freio do Proprietário 2026 reuniu 233 conjuntos na Arena do Cavalo Crioulo, em Esteio (RS). A competição teve como destaque a vitória de Laura Martinez Vencato e do cavalo Las Callanas Neste Eu Vou, que somaram 13.442 pontos e garantiram o primeiro lugar na categoria Feminina.

A dupla (Laura e Las Callanas Neste Eu Vou) protagonizou uma virada na última etapa. O cavalo, de Jaguarão, superou uma lesão que exigiu três anos de tratamento.

MAIS RESULTADOS

Na categoria Sênior A, Vanderlei Lima da Silva conquistou o primeiro e o segundo lugares, com as éguas Santeobalda Quelinda e Canhafé Querência, respectivamente. Na Amador A, Antônio Fabris venceu montando Genuína de Santa Angélica. Na Master A, André Favero e Capanegra Escrava Teresa ficaram em primeiro lugar. Na Master B, Leonardo da Silva Ramos e Calan de Quaraci defenderam o título conquistado em 2025.

CATEGORIA AMADOR B

Na Amador B, Rafael da Silva Zanetti, de Arroio Grande, venceu com Zangano do Liscano. Foi a oitava vez que o ginete conquistou o título da prova.

Com Velho Dino Faceiro o lageano Roberto Dimas do Amaral, o Beto, deixou Esteio/RS com o segundo lugar na categoria Amador B

Todos os resultados estão aqui!

Fotos: João Morais/ABCCC/Divulgação

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *