Geral

‘Será que posso continuar?’

Olha que bacana a história narrada pela jornalista Daniele Mendes de Melo sobre essa imagem acima feita pelo Nilton Wolff. Seu Hermínio Ribeiro dos Santos foi um dos homenageados no grupo que recebeu o benefício da aposentadoria pelo LagesPrevi. Como já acontecia na gestão de Ceron, a prefeita Carmen Zanotto também recebe os que se aposentam, em um gesto de carinho e valorização. Seu Hermínio trabalhou 48 anos como servidor (já poderia ter se aposentado bem antes), mas retardou a entrada para inatividade do serviço público. Ao ser abordado pela prefeita, resumiu:

– Eu me sinto bem. E, aproveitando, será que eu posso continuar?

Lages tem uma multidão de Hermínio. Gente sempre pronta para continuar!

Continue Reading
Geral

Governador do Rotary em Lages

AGENDA DO EMPRESÁRIO ELTON DALTOÉ INCLUI REUNIÃO COM A PREFEITA E COM CLUBES DE LAGES, ALÉM DE VISITA AO SEARA DO BEM

A condição de governador do Distrito 4740, função desempenhada recentemente de forma sequencial pelos serranos Fernando Júnior Ambrósio (Anita Garibaldi) e Maria Alice Baggio (Lages) – e depois Cledimar de Carli -, agora está sob o comando do empresário Elton Daltóe. E acompanhado da esposa Silvana Berti Daltoé, a maior autoridade rotaryana do Distrito 4740 – que abrange da Serra ao Extremo-Oeste Catarinense -, o governador Elton Daltoé cumpre agenda nesta semana em Lages.

FOCO DA VISITA

O governador Elton Daltoé percorre mais de 400 km objetivando fortalecer o relacionamento entre os clubes rotaryanos de Lages, alinhar metas do Distrito 4740 e reconhecer o trabalho realizado pelas lideranças rotárias lageanas e serranas. A primeira agenda na cidade é uma reunião com a prefeita Carmen Zanotto. “O encontro reforça a parceria do Rotary com o poder público em projetos voltados à comunidade, saúde e educação”. Ações de incentivo à vacina contra a poliomielite é um dos exemplos do trabalho.

AINDA NA AGENDA

Também na terça-feira, 04, o casal governador participa de uma reunião festiva da família rotária, às 19h30, no Clube Caça e Tiro, reunindo associados dos clubes de Lages e convidados. O evento marca o ponto alto da visita, com momentos de confraternização e integração. Na quarta-feira, 05, a agenda segue com reuniões com presidentes e conselhos diretores dos clubes, entrevistas em veículos de comunicação e uma visita ao Hospital Infantil Seara do Bem, reconhecendo o papel do Rotary no apoio a iniciativas de saúde e bem-estar na região.

Empresário Elton Daltoé de São Miguel D’Oeste (na foto com a esposa Silvana) estará em Lages nesta semana. Como governador do Distrito 4740, ele é a maior autoridade do Rotary na parte do mapa catarinense que abrange da Serra à fronteira com a Argentina

Continue Reading
Geral

Do RPM para Lages: O show do ano

LÍDER DE UMA DAS MAIORES BANDAS DE TODOS OS TEMPOS, PAULO RICARDO FARÁ SHOW SOLO NESTE SÁBADO EM LAGES

Tratamos como uma das maiores bandas de todos os tempos porque vivemos uma época com uma lista enorme de maiores bandas fazendo o que se vê com certa raridade atualmente: música. Falamos do RPM, que bateu todos os recordes de venda e público na década de 1980, embalando gerações. E entre o surgimento na metade daquela década e os tempos da crise musical de agora lá se vão 40 anos.

SHOW EM LAGES

O líder do RPM comemora as quatro décadas subindo ao palco, em performance solo, apresentando um repertório eternizado na memória de muita gente. O público da Serra Catarinense está sendo agraciado com a possibilidade de recordar bons tempos e consumir música de qualidade em show programado para Lages neste sábado, 08.

No show Rock Popular que será feito em Lages, além do repertório do RPM, Paulo Ricardo interpretará músicas de Raul Seixas, Cazuza e Renato Russo.

Jornalista por formação, inclusive já tendo residido em Florianópolis, Paulo Ricardo formou com o saudoso parceiro Luiz Schiavon, uma das mais icônica bandas de todos os tempos no Brasil. Quem gosta de música pop rock e aprecia um show de luzes embaladas no melhor ritmo de todos os tempos tem encontro marcado o Centroserra neste sábado à noite.

P. S. Ingressos antecipados no Minha Entrada!

Continue Reading
Geral

Coleta: Lages aposta na reciclagem

MODELO A SER EXECUTADO VIA CISAMA (AMURES) E APOIO DO CAV TEM MÚLTIPLOS RESULTADOS POSITIVOS

É possível afirmar – assim logo no início da nova logística da coleta de recicláveis em Lages -, que a iniciativa liderada pela Paula Granzotto, diretora presidente da Semasa, será um sucesso. Isso decorre da realidade de números atuais que são absolutamente passíveis de serem superados.

NÚMEROS DA COLETA

Lages produz 103 toneladas por dia de material reciclável (3.100.000 kg/mês). Para você ter ideia, essa quantia equivale a duas carretas Tipo Julieta (19,8m) carregadas. E apenas um percentual de 0,56% em média (pouco mais de meia tonelada por dia) é reciclado. Pelos dados, Lages não chega a reciclar 18 toneladas por mês desse universo de 60 Julietas mensais recolhidas de residências e empresas. Em um comparativo ilustrativo: Produz-se 60 carretas e se recicla menos da metade de uma carga de tais Julietas.

VANTAGENS MÚLTIPLAS

A Semasa desembolsa R$ 169,89 por tonelada de lixo reciclável que chega ao Aterro Sanitário. Deixar de encaminhar o material significa não gastar esse valor, ampliar o tempo em que aquele local (o aterro) receberá lixo e ambientalmente é positivo, além dar renda a esse processo de reaproveitamento de recicláveis.

SOLUÇÃO ENCAMINHADA

Para sair daquelas meras 17 toneladas de recicláveis por mês, com todas as vantagens citadas, é que inicia uma nova fase no sistema desse tipo de coleta. A Semasa fez parceria para que o Cisama (Amures) faça a gestão da coleta reciclável e o CAV escale extensionistas (atuação in loco) para orientação à população. Até porque, a iniciatia dependerá do esforço e colaboração das pessoas. Mas é certo que não há custo à população e o resultado sempre positivo.

Familiarize-se com essa frota porque será nela que ocorrerá o transporte do material coletado para ter destinação diferente em relação ao Aterro Sanitário

Parte do grupo que atuará na gestão do programa de reciclagem sob a supervisão da própria diretora presidente da Semasa, Paula Granzotto, na parceria costurada com Cisama e CAV

Fotos: Nilton Wolff e informações Allan Borges

Continue Reading
Geral

Turismo: Serra foca protagonismo

SÃO JOAQUIM FOI FINALISTA COMO MELHOR DESTINO TURÍSTICO NA PREMIAÇÃO VENCIDA POR JOINVILLE

Turista vai onde tem turista.

Urubici é o maior exemplo disso.

A cidade tem atraído tanto a atenção que, buscas pela cidade mais fria do Brasil em pesquisas na Europa, nem Urupema, nem São Joaquim. Urubici tem ‘roubado a cena’.

E a boa notícia é que nunca se esforçou tanto para ‘vender’ o turismo da Serra Catarinense, inclusive por dirigentes de municípios e entidades que, até então, assistiam o decolar invejável (quase apenas) de Urubici na atração de visitantes e empreendedores. Bom Jardim da Serra evolui e São Joaquim percebeu que só de fama não se constrói um turismo frequentativo.

NESSA LINHA…

A volta do Troféu Beto Carrero (TBC) e o Top Turismo, iniciativa da ADVB/SC com apoio do parque da família Murad e Governo do Estado, confirmou que é preciso muita estrada para que os cases e estruturas da Serra concorram em pé de igualdade com empreendimentos estruturados e atrativos já consolidados. Tanto que São Joaquim, o município, concorreu a Melhor Destino, com Joinville (daquela vocação industrial) vencendo no naipe (destino) porque a caminhada de lá não é de agora.

E

E apesar da referência de alto padrão na hospitalidade e hospedagem se constituir referência do Rio do Rastro Eco Resort, o Floripa Airport (que deixou de se parecer com uma rodoviária das antigas se comparados àqueles da Europa), venceu o Troféu Beto Carrero e o Top de forma incontestável. Em termos de empreeendimento é a principal porta de entrada de turistas, agregando não só estrangeiros, mas nativos do Brasil no território de SC.

São Joaquim ainda vai vencer o Top Turismo como Melhor Destino porque há passos largos sendo dados nessa direção. Mas neste ano protagonizou apenas a condição de finalista no prêmio de destino turístico vencido por Joinville.

O Top Turismo ADVB retorna para incentivar municípios e empreendimentos a apostar cada vez mais nesse setor que é, cada vez mais, muito importante à economia.

Prefeita em exercício de Joinville, jornalista Rejane Gambin, recebeu o prêmio onde Joinville disputou com Garopaba e São Joaquim como Melhor Destino Turístico. Joinville também se destacou na categoria Personalidade Turística, com a entrega do Troféu Beto Carrero, concedido para Maria Conceição Junckes. Ela que já atuou na gestão municipal e trabalha há anos na ampliação da visibilidade de Joinville como um destino com diversas possibilidades.

Continue Reading