ISSO PARA SER SEDE DAS OLIMPÍADAS ESTUDANTIS COM DISPUTAS PROVAVELMENTE DEPOIS DA ELEIÇÃO DE 2026
Basquete, badminton, ciclismo, futsal, ginástica artística, handebol, judô, karatê, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, vôlei, xadrez, atletismo, taekwondo, jiu-jítsu e ginástica rítmica. São essas modalidades da Olesc que em 2025 contaram com estudantes de 129 municípios participando das competições realizadas predominantemente em Brusque. Na disputa con Fraiburgo para sediar a edição de 2026 (provavelmente com competições depois da eleição), Lages venceu por 15 votos a 05.
Para garantir a condição de cidade sede da Olesc, o superintendente da FME Tyrone Machado (direita) ‘vendeu’ a questão estrutural de Lages, apontando realidade hoteleira e de espaços de praças esportivas para receber os atletas de até 16 anos. A votação que decidiu por Lages foi durante a plenária do Conselho Estadual de Esporte (CED).
De se esperar que os R$ 4 milhões de emendas do deputado Marcius Machado e mais os R$ 8 milhões do Governo do Estado sejam aportados na infraestrutura do estádio Vidal Ramos, transformando o local numa praça de esportes estruturada para receber as competições da Olesc. Segundo Marcius, o projeto prevê gramado novo, pista atlética e arquibancadas.






