MENEGAZZO VIAJOU À BRASÍLIA NA SEMANA PASSADA E REPASSOU À VICE A TAREFA DE ATENDER NA PREFEITURA
Entre os 18 municípios da Amures é possível afirmar que Anita Garibaldi foi o primeiro onde a vice-prefeita recebeu atribuição de executar as funções do prefeito. Durante a agenda em Brasília, onde permaneceu desde o domingo (dia 09) no evento chamado pelo Governo Federal, o prefeito Henrique Menegazzo (União) atribuiu à vice, Vera de Matos (MDB), a tarefa de despachar e atender as demandas que chegavam na prefeitura.
GESTO INÉDITO
Pode parecer um aceno discreto de harmonia, mas para Anita Garibaldi se constitui algo inédito. Embora não haja histórico de atritos entre prefeito e vice, esse último dificilmente assume atribuições. Nos oito anos da gestão anterior, por exemplo, foram raras as oportunidades do vice (Tone Schoenardie) ter substituído João Cidinei.
Vera Matos (quase ao centro da foto) recebeu a Executiva do MDB no gabinete, no período em que atuou nos expedientes da prefeitura, durante a ausência do prefeito Henrique Menegazzo
ASSIM
A gente exterioriza o gesto até para servir de exemplo para que outros prefeitos (e prefeitas) permitam que os colegas de gestão também atuem. Até porque, ninguém venceu eleição sem apoios, inclusive de vice.