BLOQUEIO DA RODOVIA NO KM 112 SE DEVE A FISSURAS NA PISTA E IMAGENS DÃO IDEIA DA SITUAÇÃO E DAS PROVIDÊNCIAS
Desde às 17h do domingo 15 de outubro nenhum veículo está passando pelo Km 112 da BR-282 situado entre os municípios de Bom Retiro e Alfredo Wagner. A situação causa transtornos de toda ordem porque caminhões e ônibus precisam recorrer a outra rota e veículos leves utilizam um desvio sofrível de 5,6 km de estrada de chão. O próprio Superintendente do DNIT, engenheiro Alysson de Andrade, compartilhou registros feitos com drone da situação e das obras em andamento para recuperar o local avariado.
Nos registros dá para ver o asfato ‘trincado’ com as fissuras ocupando as duas faixas de trânsito na altura do Km 112
Esse registro é no sentido em direção a Lages e se observa à esquerda a tentativa de contenção da imperfeição na estrada e à direita o trabalho para a construção de uma faixa de trânsito que puxe o tráfego a área mais distante do problema detectado
Esse print é no sentido em direção a Florianópolis e apresenta a fissura no asfalto bem evidente e o trabalho para recomposição do trecho avariado
A solução da nova faixa de trânsito que está sendo construída pela empresa Neovia inicia na curva de quem vem de Alfredo Wagner. As obras não estão mais aceleradas porque a semana foi de tempo predominantemente instável.
PREVISÃO DE LIBERAÇÃO
Dependendo das condições do tempo nesta sexta-feira – que determinará o ritmo de trabalho – o local poderá ser liberado para passagem entre sábado e segunda-feira. Mas mesmo após a liberação serão mantidos algumas ações no local, havendo possibilidade de persistir o sistema PARE e SIGA para vencer o trecho.