Geral

Candidatura na berlinda em Anita

CONCORRENTE A VEREADOR ERA SECRETÁRIO E ASSINOU DOCUMENTOS DEPOIS DA DESINCOMPATIBILIZAÇÃO

Não é apenas aqueles que concorrem à majoritária que recebem uma atenção especial do Ministério Público Eleitoral. Quem disputa cargo a vereador também precisa preencher os requisitos. Semana passada, Ademilson Bittencourt, que concorreria a vereador em Lages pelo PSB teve a candidatura julgada inapta. A razão foi a demora para deixar a função que ocupava e que exige desincompatibilização. Assim, temos 189 concorrentes ao legislativo lageano. Por enquanto!

EM ANITA GARIBALDI

Por uma razão diferente, um dos nomes fortes do PL está quase fora da disputa à Câmara de Vereadores da maior cidade da Região dos Lagos. Milton Borges, o popular Miltinho, era Secretário de Agricultura. Até se desincompatibilizou em tempo hábil (6 meses antes da eleição) para concorrer ao legislativo. Entretanto, mesmo fora do cargo de gestão, continuou assinando como titular da pasta da Agricultura.

Dois despachos de Miltinho assinando certidões na qualidade de Secretário de Agricultura pós 5 de abril integram a representação assinada pela Promotora de Justiça Eleitoral Edileusa Demarchi. Ela pede ao Juiz Eleitoral de Anita Garibaldi que julgue pelo indeferimento da candidatura de Miltinho Borges pelo descumprimento do requisito prático da desincompatibilização da função.

OUTRO EXEMPLO

Ali pertinho de Anita Garibaldi, no município de Abdon Batista, o concorrente pelo MDB à Câmara de Vereadores, o lageano Edson Leite Ribeiro, o popular Cipó, teve a candidatura indeferida pelo Juiz Eleitoral de Campos Novos. O magistrado atendendo a representação por impugnação da candidatura do emedebista porque ele não apresentou documento que comprovasse estar filiado ao MDB pelo prazo mínimo exigido em lei que é de 6 meses.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *