EMBORA NÃO SE IMPORTE COM ESPECULAÇÕES, A PREFEITA ELEITA DE LAGES ATUA EM PRIORIDADES
Circulando com o governador Jorginho Mello na Expolages, a prefeita eleita de Lages, a deputada Carmen Zanotto, visitou o espaço do Grupo SCC no evento. Respondendo rapidamente sobre uma das curiosidades dos paroquianos, brincou sobre a formação da futura equipe, ao se reportar às especulações que colegas dos meios têm feito:
– Nem preciso anunciar equipe. Já fizeram por mim. Parece que está tudo definido e só falta nomear!
QUESTÃO DE PRIORIDADE
A referência de Carmen Zanotto foi a citações feitas sobre este ou aquele nome para compor o colegiado. Mas o fato é que a prefeita eleita observa que, neste momento, a prioridade é outra. E pratica gestos evidenciando nesse sentido. Durante a semana pós-eleição, no DF, fez contato com a direção nacional do DNIT. Quer que uma reserva de emenda parlamentar na ordem de R$ 4 milhões se transforme na obra de via marginal no acesso ao bairro Santa Mônica. “Acessei várias vezes na campanha aquele local e essa providência é urgente”. Ela vai recorrer à Amures para elaborar o projeto que o DNIT licitará para a referida obra.
OUTRAS PRIORIDADES
No deslocamento do aeroporto ao parque, mostrou ao governador Jorginho o gargalo que se transformou o acesso à região do bairro Guarujá. A ideia é implementar um projeto para a construção de alguma solução que melhore a mobilidade das imediações do shopping. Ainda na sexta-feira, antes da agenda em Lages, manteve contato com gestores da Rumo Logística, empresa que tem a concessão da via férrea. Carmen quer uma solução para implantar um acesso alternativo da região do bairro São Miguel à Avenida Castelo Branco, pela estação ferroviária. “Essas demandas têm exigido prioridade”.
Na rápida entrevista do governador Jorginho e da prefeita eleita à Clube FM (programa A Hora da Corneta), Carmen Zanotto citou as prioridades neste período pós-eleição que incluem diálogo com o prefeito Ceron para a transição
PROJETOS NA CÂMARA
Da mesma forma, a prefeita eleita solicitou cópia do projeto que foi protocolado na Câmara de Vereadores sobre a reforma da previdência do município. Quer analisar, conferir situações que podem ser alteradas, dentro da possibilidade. Há um dispositivo federal que retira a faculdade de fazer ou não a referida reforma. Ela se tornou obrigatória e urgente aos municípios. Daí esse olhar ao tema, inclusive para contribuir na redução gradativa dos aportes públicos ao Lagesprevi, para complementar despesas com pensões e aposentadorias.
EQUIPE DE TRANSIÇÃO
É certo que a prefeita eleita contará com algumas pessoas para lhe ajudar nesse período de transição. O único nome que, por enquanto, aparece na retaguarda, buscando dados, e fazendo elo entre o que Carmen Zanotto busca (de informações) e as fontes é Samuel Ramos. Ele concorreu a vice na eleição de 2020 e contribuiu bastante na campanha deste ano.
Antes de se deslocar hoje para Campos Novos, onde participa de uma das maiores romarias de Nossa Senhora Aparecida do Sul do Brasil, o governador Jorginho circulou com Márcio Pamplona e Antonio Wiggers, presidentes, respectivamente da Associação Rural e Acil, anfitriões da Expolages. Jorginho observou na Clube FM:
– Vou participar da romaria. Sou devoto de Nossa Senhora Aparecida. Temos que rezar. Tenho que agradecer porque Deus tem sido muito bom comigo e ajudado Santa Catarina!