IDEIA É EXTERIORIZAR ÀS PESSOAS AQUILO QUE O CAMPUS DA UDESC POSSUI E COMO ATUA ATRAVÉS DE SEUS CURSOS
O CAV de Portas Abertas se constitui numa iniciativa de interação entre o campus da Udesc de Lages e a população em geral.
Durante um dia são abertos laboratórios, mostrados exerimentos científicos e exteriorizado aos visitantes aquilo que é a estrutura de ensino superior pública que é referência nos cursos que possui. Ao todo 900 pessoas passaram pelo CAV durante a iniciativa realizada no sábado, 20.
VISÃO DA GESTÃO
“É uma grande oportunidade para que a comunidade conheça o que nós fazemos”, afirma o diretor-geral da Udesc Lages, André Thaler Neto. “Ficamos muito felizes em poder receber todos aqui”. A programação ainda incluiu uma feira de adoção de animais, visitação ao planetário móvel, demonstrações com drone, coleta de vidro e de lixo eletrônico e a participação de instituições parceiras da Udesc Lages.
Diretor André Thaler conferindo os experimentos apresentados durante a iniciativa do CAV de abrir as portas à comunidade
REITORIA EM LAGES
Tendo assumido como vice-reitora da Udesc agora em abril, a professora Clerilei Bier, destacou a importância da integração da universidade com a comunidade: “Um dos pilares da nossa gestão é abrir a universidade para a comunidade (…). Essa é uma universidade pública, gratuita e do Estado e, por isso, faz parte da comunidade e do desenvolvimento regional”.
A atenção que a produção de conhecimento desperta exteririzada durante a visitação feita no campus durante todo o sábado
Com informações e fotos da Jornalista Tatiane Rosa Machado da Silva – Comunicação CAV/Udesc Lages
Foi um evento sensacional! Minha esposa e eu passamos a tarde com nossos filhos no CAV. Que baita experiência! O nível de conhecimento e cordialidade dos acadêmicos e professores é gigante. Além disso, as atividades recreativas para as crianças tornaram a atração ainda mais agradável, sob um sol gostoso e o céu azul. Parabéns ao nosso CAV!!!