Geral

Ceron libera e grupo ‘se livra’ de Lio

PELO MENOS OITO CANDIDATOS A VEREADOR DO PSD E PP ESTARIAM ADERINDO À CAMPANHA DE ELIZEU MATOS

Candidatos a vereador por siglas como PP e PSD ‘estavam ali’ para se sentir livres da obrigação de pedir votos para o candidato que tem as duas siglas na coligação, Lio Marin. A senha veio em três atos: a pesquisa Mapa/Rádio Clube, a reação de Lio na live de sexta-feira e uma reunião de Ceron com alguns dos candidatos no sábado.

PESQUISA E REAÇÃO

Depois que saiu a pesquisa Mapa/Rádio Clube, devidamente noticiada e repercutida nos meios de Lages, a reação do candidato Lio Marin foi desqualificar o levantamento de opinião pública (algo normal e natural), mas de incluir um ingrediente em live (transmissão ao vivo) feita na noite da sexta-feira, 27. Lio insistiu em discursar que é um candidato independente e que, em outras palavras, queria distância da atual adminstração (leia-se Antonio Ceron e grupo).

REAÇÃO DO GRINGO

Nas informações colhidas de bastidores, no dia seguinte à live de Lio, o prefeito Ceron chamou candidatos a vereador do grupo e os liberou. Teria (e essa informação não é oficial) retirado também algumas pessoas ligadas a ele que estariam ajudando Lio na campanha. Na sequência foi às redes informar que não estava apoiando ninguém e que respeitava a todos. Teria ocorrido um sentimento de ingratidão em relação ao candidato do União Brasil.

DEBANDADA PARA OS PELEGOS

O aceno de Ceron aos candidatos a vereador para que percorram o caminho que entenderem adequado foi a senha para que um grupo considerável (temos a relação de oito deles), passassem a pedir votos para Elizeu Matos. Exemplo nesse sentido é de Robertinho Roque, que concorre pelo PSD e que pode ser um dos mais votados.

MOVIMENTO DOS TREZENTOS

Nesta terça-feira, 01, Robertinho fez uma ‘reuniãozinha’ no bairro Guarujá e colocou mais de 300 pessoas para apoiar o emedebista. “Não pedi nada. Absolutamente nada. Só quero que ele valorize o servidor e mantenha um canal aberto de diálogo para atender as demandas da comunidade do bairro. Só isso”, aponta Robertinho.

Registro que sela o apoio de Robertinho, que estava com Lio e agora passa a apoiar Elizeu Matos na disputa à majoritária

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *